Brasileiros tomam Conta de Premiação da FIFA.

2,205

Kaká, Marta, Buru e Pelé levam prêmios oferecidos pela entidadeZurique se tornou palco de uma grande festa brasileira nesta segunda-feira. Na festa de gala da Fifa, quatro brasileiros foram destaques e receberam prêmios da entidade máxima do futebol: Kaká, Marta, Pelé e Buru.Kaká foi o “cara” da noite. O apoiador brasileiro do Milan recebeu pela primeira vez o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa. Ele superou o argentino Messi, do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.



Emocionado, Kaká não conseguiu esconder que este era um sonho antigo, um que vinha de berço.

- É um momento muito especial. Sonhei quando criança me tornar um jogador profissional. E isso aconteceu no São Paulo. Ainda realizei o sonho de jogar na Seleção e em um grande clube da Europa. Agradeço por tudo, e ao apoio de todos. Obrigado - disse Kaká, em um breve discurso em Zurique, na Suíça.

A atacante Marta também foi muito aplaudida na suíça. E não era para menos. Foi eleita pelo segundo ano consecutivo a Melhor Jogadora do Mundo, superando a também brasileira Cristiane (terceira) e a alemã Prinz (segunda).- Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Vocês podem ter certeza de que trabalharei muito para chegar aqui de novo - afirmou Marta, visivelmente emocionada.Pelé também foi homenageado. Recebeu o prêmio Presidência da Fifa e não conseguiu esconder as lágrimas ao lembrar de sua trajetória no futebol:- Jogar futebol foi um presente que Deus me deu.Até nas areias o Brasil foi medalha de ouro. Buru foi eleito o melhor do mundo na categoria.

Artigos Aleatorios

Poste um comentario