Posso Entrar no Programa Minha Casa Minha Vida Com Nome Restrito (Sujo)?

3,975

Muitos dos nossos leitores nos escrevem perguntando se é possível se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal estando com o nome restrito, ou sujo, por causa de alguma dívida não paga. A Caixa Econômica Federal, como sabemos, é bem rigorosa para conceder empréstimos e liberar financiamentos, ainda mais para adquirir um imóvel.





Com o nome sujo posso conseguir o financiamento da caixa?

Infelizmente é muito difícil. Segundo orientações da própria caixa, nas regras para o programa Minha Casa Minha Vida, é feito uma análise cadastral no Serasa, no SPC, no Bacen e no CADIN e é verificado o Cadastro Nacional de Mutuário, bem como é feita uma análise de risco e de capacidade de pagamento pela Caixa Econômica Federal.

Então sugerimos que, se possível, sejam quitadas as dívidas para depois, com o nome sem a restrição, seja feita a aplicação ao programa Minha Casa Minha Vida.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Posso Entrar no Programa Minha Casa Minha Vida Com Nome Restrito (Sujo)?”

  2. Por Tatiana de Lemos Menezes Pavao Em Mai 6, 2013 | Responder

    Eu sou recem casada, e decidimos ir morar e construir nossa vida em Cabo Frio/RJ. Minha mae tem 66 anos, é aposentada e pensionista e mora c/ meu marido e eu. Infelizmente, ela ta c/ restricao, alem de ter emprestimos em seu nome. Meu esposo nunca recebeu o FGTS dele, smpr pediu demissao das Empresas q trabalhou. É a 1ª vez q moramos de aluguel, e é um dinheiro q nao tem volta. Queremos muito sair do aluguel p/ termos um lar p/ chamarmos de nosso.

    É possivel usar o FGTS do meu marido c/o entrada? E sei q no p/ um financiamento pode se somar as rendas. Correto? Mas tambem sei q a Caixa so financia ate 80 anos. Meu esposo faz 29 anos esse ano, e eu 31. C/o ficaria esse financiamento? Em ate qntos anos poderiamos financiar?

Poste um comentario