Aproveite o verão sem agredir os cabelos!!.

3,814

O verão é uma delícia e tudo que você quer é aproveitar tudo de bom que a estação proporciona, sem se preocupar, não é? O problema é que o sol, o vento, a poluição, o mar, o cloro das piscinas e, até mesmo, as presilhas atingem em cheio a saúde e a beleza dos fios. Sem cuidados, no fim da estação, o resultado pode ser cabelos ressecados, porosos e sem vida.

Mas calma, não precisa se desesperar.Com os cuidados certos, é possível curtir o verão sem acabar com os cabelos. O primeiro passo é hidratar. “Muita gente pensa que deve hidratar apenas quando os fios estão ressecados, mas a verdade é que eles precisam de hidratações sempre, antes, durante e depois do verão”.




 

Uma máscara de tratamento de uma boa marca cumpre o papel de hidratar os fios. “Aplique-a quinzenalmente nesta época do ano”. Como os cabelos são lavados numa freqüência muito maior no verão, é preciso também prestar atenção ao shampoo e ao condicionador. A dica do cabeleireiro é ter uma linha com filtro solar para usar de dia e outra adequada ao seu tipo de cabelo, para usar à noite.

 

Durante o dia, não esqueça também de aplicar produtos leave in com filtro solar na fórmula. O sol, além de deixar os fios ressecados, quebradiços e sem brilho, causa o envelhecimento da fibra capilar. Um chapéu também é muito bem vindo para proteger os cabelos deste agressor.

 

Sempre que sair do mar ou da piscina, tome uma ducha com água corrente. A água do mar contém sal, que reage com o sol e, acredite, além de ressecar os fios, pode decompor sua camada protetora e os pigmentos dos cabelos. O resultado você já sabe: cabelos porosos, quebradiços e desbotados.

 

Já a piscina, é bem conhecida das loiras. Os cabelos esverdeados são resultado da reação do cobre da água clorada com a água oxigenada aplicada para descolorir os fios. Mas não são só as madeixas loiras que sofrem com o cloro. Independente da cor, este produto químico deixa os cabelos duros e difíceis de pentear. Para proteger os cabelos do mar e da piscina, Carlos dá um conselho: antes de entrar na água, do mar ou da piscina, aplique um óleo de silicone em todo o cabelo. “Ele encapa os fios e serve como protetor”, explica.

 

Outra dica do cabeleireiro é fazer um tratamento capilar como a cauterização ou o choque de queratina. “Eu indico uma sessão antes do verão e outra depois. Estes tratamentos são ótimos porque reestruturam a fibra capilar e hidratam profundamente, deixando os fios mais fortes e preparados para sofrerem agressões”, afirma o hairstylist.

 

Preste também atenção aos prendedores de cabelo. Com o calor, a tendência é prender os cabelos toda hora, secos ou molhados, mas a verdade é que se não forem bem utilizados, até mesmo os prendedores podem agredir os fios. Para evitar estragos, evite elásticos muito finos, que facilitam a quebra dos fios e evite usar presilhas e elásticos muito apertados com os cabelos molhados e sempre no mesmo lugar.

 

Proteja o cabelo também do vento e da poluição. O vento retira a camada de proteção natural dos fios, deixando-os embaraçados e arrepiados. Um silicone e um bom prendedor de cabelos são as melhores armas de proteção neste caso. A poluição, assim como o suor excessivo, se não forem bem retirados diariamente, deixam os cabelos com aspecto pesado e sem viço. A dica para mantê-los sempre limpos é utilizar, uma vez por semana, um shampoo anti-resíduos.

 

As loiras devem ter um cuidado a mais nesta época do ano. “Os loiros artificiais, por conta da grande quantidade de descoloração, são cabelos frágeis, que acabam sofrendo mais com as agressões do verão. Utilize shampoos e condicionadores para cabelos descoloridos, faça hidratações semanais e proteja os fios com produtos leave in com filtro solar”, completa Carlos Brito.

Fonte: Beleza

Artigos Aleatorios

Poste um comentario