Como Sacar o Seu Dinheiro do Fundo de Garantia ( FGTS )?

8,502

Nosso Leitor Olavo Costa quer um esclarecimento sobre a seguinte questão: “olá para todos, gostaria de saber se pessoas que ja estam fora do pais a mais de sete anos, residindo nos EUA com a familia e precisando de dinheiro e tendo um saldo no fundo de garantia, poderia saca-lo. se sim, como iniciar esse processo, onde: com procurador no brasil é possivel. agradeco a todos. olavo”

Como sacar o dinheiro do fgts se você está em outro país?

Realmente eu nunca tinha pensado antes nessa questão Olavo. Uma pergunta inédita aqui no opiniaoweb. Mas vamos a resposta. Se você constituir um procurador com esse fim, ele pode consultar o seu saldo do fgts, por exemplo, e sacar o dinheiro do fgts caso tenha possibilidade. Infelizmente as únicas possibilidades de sacar o dinheiro são as previstas pela legislação trabalhista (você pode encontra-las nesse artigo aqui do opiniaoweb que fala justamente sobre isso, sobre quem tem direito a sacar o dinheiro do fgts). Infelizmente morar no exterior não é uma das situações previstas pela clt para sacar o fgts.





Espero ter ajudado.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 9 respostas to “Como Sacar o Seu Dinheiro do Fundo de Garantia ( FGTS )?”

  2. Por josieli bonotto Em Jan 24, 2011 | Responder

    tenho direito ao fundo de garantia se fui demetida e descobri q estou gravida

  3. Por CRISTIANE Em Out 18, 2011 | Responder

    TRABALHO DE CARTEIRA ASSINADA A DEZ ANOS ESTOU COM HÉRNIA DE DISCO POSSO ENCOSTAR NO INSS COM O SALÁRIO QUE EU RECEBO E CONTINUAR TRABALHANDO NO SERVIÇO QUE SOU CONTRATADA PELA PREFEITURA??

  4. Por silvia Em Nov 14, 2011 | Responder

    gostaria de saber o que fazer pra receber o fgts do meu irmao que faleceu em fevereiro desse ano

  5. Por roselia Em Dez 28, 2011 | Responder

    óla fiz minha homologação dia 22/12/11 a data pra resceber fgts era dia 29/12/11 fui no dia 22/12/11 saquie um valor mais ta errada ainda falta na caixa não costa nada a resceber saldo zero quero saber por que me responda por favor

  6. Por Luiz Em Dez 28, 2011 | Responder

    Para Roselia: se a data para receber é dia 29 então talvez você possa voltar no dia 29 para ver no que deu.

    Para Silvia: Só os dependentes podem fazer isso.

    Para Cristiane: Se você receber algum beneficio do inss não pode trabalhar em hipótese alguma!

  7. Por Anderson Em Fev 19, 2012 | Responder

    Trabalhei 1 e 10 meses e pedi demissão
    por conta disso não recebi meu fgts
    voltei para essa mesma firma que pedi a conta 5 meses depois fiquei 9 meses lá, e eles me mandaram embora, gostaria de saber se por eu ter sido madado embora recebo agora o fgts da 1 vez que pedi a conta?

  8. Por red bul Em Abr 21, 2012 | Responder

    primeiro vc verifica se ele tem alguma conta pendente e paga

  9. Por Jennifer Em Dez 18, 2012 | Responder

    trabalho em uma empresa a três anos, apenas dois de carteira assinada, há comentários que a mesma não costuma depositar o FGTS dos funcionários, gostaria de saber quanto tenho e se posso sacar para iniciar a construção da minha casa, estou noiva e quero ter minha casa própria. Por favor preciso que me ajude. Se possível um retorno. Grata.

  10. Por Fábio Em Nov 2, 2013 | Responder

    Esse dinheiro tinha que ser liberado em cada 12 meses para o trabalhador independente se ele saiu por justa causa ou está com processo na justiça do trabalho ou mesmo até trabalhando, tem que acabar com essa burocracia de querer liberar o nosso dinheiro só com três anos isso se não tiver trabalhando afinal esse dinheiro é nosso e não pode ficar retido por muito tempo nas mãos do governo.

Poste um comentario