Respondendo a Outras Perguntas Sobre Demissão: Direitos do Trabalhador

1,874

O OpiniaoWeb achou por bem salvar alguns dos comentários dos nosso leitores da matéria: E Se Você For Demitido? Conheça Aqui Todos os Seus Direitos!, para serem consultados pelos internautas no futuro. Esperamos que sejam úteis para tirar as suas dúvidas.

Por claudia Em Nov 2, 2011

EU TRABALHO NA FRENTE DE TRABALHO Á 4 MESES E ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR,QUERIA SABER SE POSSO SER DEMITIDA POR ISSO,NAO SOU REGISTRADA MAS É DESCONTADO INSS

Por ANDREIA Em Nov 2, 2011

QUERIA SABER SE COM ESSA LEI NAO VAI N]MAIS PAGAR O SEGURO DESEMPREGO?

Por regina lima dos santos Em Nov 2, 2011

fui demitida por justa causa,registrada como celetista da funasa trab ja há 20 anos.
no dia 8/08/2011 sendo q até hoje ñ recebi nada
tinha ferias vencidas,nem pis(pasep) estou passando fome com um filho de 5 anos.
o que tenho direito real?gostaria de obter resposta estou a ponto de cometer uma loucura,obrigado.




Por Leandro Em Nov 3, 2011

Se fui demitido pelo meu chefe no sábado, levei a carteira na segunda não peguei nenhum recibo, quando é que começo a contar para a recisão de trabalho?

Por patricia Em Nov 3, 2011

oi.. trabalhei 04 meses sem carteira assinada, fui demitida, quais sao os meus direitos?? dizendo meu antigo chefe ele vai assinar minha carteira.. algum problema!! eu saio perdendo alguma coisa

Por Patricia Em Nov 3, 2011

Eu trabalhava na Empresa “X”, na qual fiquei afastada 3 anos por problemas sérios de saúde. Quando ganhei alta do INSS, também pedi demissão da empresa, fiz o exame de retorno ao trabalho. Passado 2 meses entrei na Empresa “Y”, conhecida do meu marido, a diretora que é amiga da família sabia do acontecido. E ela disse que eu teria que fazer um exame admissional diferente pois eu tinha ficado afastada. Isto condiz?

Por Luciene Em Nov 3, 2011

Fui demitida 01/11, gostaria de saber se vou ter direito a receber o seguro-desemprego?
Aguardo

Por nixon antonio Em Nov 4, 2011

meu irmão vai ser pai , e a empresa o demitiu,
a empresa pode demiti-lo sem justa causa?

Por herivelton Em Nov 4, 2011

tenho dois anos sem carteira assinada se eu for mandado embora o que eu ganho

Por joseane Em Nov 7, 2011

fui demitida com sindrome do panico e depressao onde meu laudo medico comprova que adquiri a doença na empresa ate hoje tomo medicamentos fortes posso recorrer

Por josiene santana Em Nov 7, 2011

fui demitida gestante de cinco meses da prefeitura nao so eu como varios funcionarios coloquei na justiça mas n deu em nada mas agora eu resolvir ser readmitida o que eu devo fazer preciso de uma luz min ajudem por favor ja tem 14 anos e eu entrei no lugar do meu pai depois dele ter falecido proveniente de um acidente de trabalho como posso recorrer mas uma vez eu te peço min ajudem

Por Luci Em Nov 8, 2011

trabalho em uma empresa que tem um total de 19 funcionários, a empresa está querendo fazer uma demissão em massa, para diminuir o INSS, e depois de tres meses recontratá-los, isso é legal?

Por camila Em Nov 9, 2011

estou em uma empresa tem 8 meses e não assinaram a minha carteira até hj mas o adm diz que sou registrada e desconta todo mês do meu salario inclusive faltei esses dias e ele descontou os domingos de mim e agora ele quer me mandar em bora qual direito eu tenho e o que eu devo fazer

Por CARLOS H Em Nov 9, 2011

Trabalho num escritorio de contabilidade e por falta de sindicato da categoria em minha cidade, a empresa quer homologar a rescisão no sindicato dos comerciarios e não na delegacia local do MTE. Pergunto: se homologar no sindicato dos comerciarios, essa homologação terá efeitos jurídicos?

Por adriano de jesus silva Em Nov 12, 2011

trabalho no cormécio como vendedor, tenho transporte acumulado no meu cartão de passegem de onibus. O cartão é da empresa!
Queria saber se eu sair agora da empresa eu tenho que devolver esse cartão mesmo estando acumulado? Pois eu ia ao trabalho gastando trasporte com meu dinheiro será que eu tenho direito á esse cartão? era descontado 6% do salário para transporte! por favor me ajudem respondendo. desde já agradeço.

Por Marla Mora Em Nov 14, 2011

trabalho por contrato de um mes e gostaria de saber se a empresa pode me mandar embora por eu ter saido antes do meu horario?

Por magally Em Nov 16, 2011

oi,trabalhei registrada por um ano e quatro meses em uma lj, fui demitida por justa causa pois descumpri algumas normas da empresa mas no caso me fizeram escrever uma carta admitindo os erros dizendo que isso seria somente uma advertencia e depois vieram com a demissao,o problema é que estou gravida de cinco meses e gostaria de saber o que posso fazer a respeito dessa demissao ?

Por tania Em Nov 16, 2011

trabalhei em uma firma de carteira assinada por 90 dias e no final do dia me mandaram embora,estava em periodo de experiencia.Eles podiam ter me mandado embora pois eu trab os 90 dias e eu tenho direito a salario maternidade pois eu estava gravida

Por fabio Em Nov 17, 2011

acho todas as leis e meus direitos d trabalhador maravilhosas dificil ou seja impossivel fazelas serem cumpridas. eu por exemplo trabalhei 10 meses como encarregdo de uma empresa na qual o proprietario tem 18 empresas fui dispensado sem quaquer motivo esperei os 10 dias que a lei garante a empresa para me pagar foram-se 10 dias 12 15 e ao perguntar como faria para acertarmos ele disse que eu ja estou enchendo o saco dele e que eu o colocace no pau que ele nao ia me pagar porra nenhma.advogados ministerio do trabalho fiscais do trabalho dizem o seguinte,justiça e assim pode demorar mas ele vai pagar. pergunto aos que fazem as leis e os que as defendem e assim mesmo?

Por Alceu Em Nov 17, 2011

BOA NOOITE,ESTIVEE NO MEDICO DIA 8 E TIVE QUE COLOCAR UM ATESTADO DE 8 DIAS PQ TINHE QUE FAZER UMA CIRURGIA EU COMUNIQUEI NO MESM DIA A EMPRESA POIS TINHA QUE EMBARCAR DIA 9 SEGUNDO O MEDICO DO TRABALHO DA EMPRESA EU PODERIA IR DEIXAR O ATESTADO DIA 9 AI EU FIZ ISSSO..AO CHEGAR NA EMPRESA ENTREGUEI O ATESTADO AO MÉDICO DO TRABALHO DA EMPRESA ELE FALOU QUE IRIA ACEITAR POREM EU TINHA QUE ASSINAR UMA ADVERTENCIA AI EU FALEI ASSIM PODE FAZER SÓ QUE ASSINAR EU NÃO VOU…ELE FEZ MAS O DOCULMENTO DELATAVA QUE EU NÃO HAVIA COMUNICADO A EMPRESA QUE EU ESTAVA DE ATESTADO AI ELE FICOU FALANDO GRACINHAS QUE AQUI NA EMPRESA SÓ TINHA ARTISTA E EU NA MINHA SENTINDO DORES NO ABDOMEN MAS NA MINHA AI EU LI E NÃO ASSINEI A ADVERTENCIA E AINDA RASGUEI A ADVERTENCIA E COLOQUEI NA MESA DO MÉDICO…DEPOIS SAI E DEI UMA OTIMA TARDE A TODOS QUANDO FOI NO DIA 12 CHEGOU EM MINHA CASA UM SEDEX PEDINDO O COMPARECIMENTO NO RH DIA 14 QUANDO EU FUI DIA 14 ME DERAM UMA JUSTA CAUSA .ESTOU OPERADO FIZ A CIRURGIA NO DIA 16 POSSO SER DEMETIDO DESTA FORMA?
ABRAÇOS…

Por pamela dairy Em Nov 17, 2011

oi trabalho 4 anos numa empreza queria saber quantos seria que eu receberia de fgts e todos meus direitos queria saber a soma total obrigada!!!

Por Fernanda Em Nov 18, 2011

Trabalho há 06 anos em um Hospital como Escriturária, realizo agendamento cirurgico, além disso, meu Chefe me atribuiu mais duas funções que não tive treinamento algum, para dar conta das três funções, não tenho almoçado e faço todos os dias de 12 à 15hrs por dia de carga horária.Isso é abusivo? Posso me recusar a fazer as 02 atribuições que me foi dada a mais, sem ser demitida por isso? Como devo proceder dentro dos meus direitos?

Por Nivaldo Em Nov 21, 2011

Olá trabalho em uma empresa a mais de 8 anos e sou churrasqueiro na maioria das vezes estou com o corpo quente e sou preciso a entrar em camera fria para pegar carnes, mas a empresa nunca pagou salubridade e perigrosidade a ningué… eu tenho direito a esse benefício?
obrigado!

Por Joao Jose Dos Santos Junior Em Nov 21, 2011

boa tarde; meu nome e Joao Jose Dos Santos Junior ,pis pasep ,motivo do recurso , data do recurso 31-08-11 ,posto de atendimento , quero saber porque minha primeira parcela do seguro desemprego ainda nao foi liberada . obrigado.

Por elenice Em Nov 21, 2011

trabalhei 24anos e 5 meses adquiri depressao estou de licença a 4 meses posso ser mandada embora gostaria de saber quias sao meus direitos pois nao tem justa causa caso dou entrada na aposentadoria fico imune de ser mandada embora ate que sdaia o resultado gostaria de e obter resposta

Por vivian Em Nov 21, 2011

trabalho ja tem 7 meses….sem carteira assinada…e até agora minha carteira de trabalho não foi assinada!tenho algum direito se pedir conta ou se for mandado embora??

Por João Carlos Em Nov 22, 2011

Fui demitodo sem justa causa em 01/11/2011, com aviso prévvio indenizado, ok. A empresa deveria ter pago a verbas indenizatórias em 10/11/2011, o que até o momento não foi feito. Solicitaram o meu comparecimento no escritório do advogado deles paa compor um acordo e ele alegou que não me pagam pq cometi falta grave. Isso é legal. Como eles jusstificam isso sem me mandaram “sem justa causa”?

Por andrea Em Nov 23, 2011

ganho 741;00 quero ser mandada embora quantos que eu ganho nisso so tenho 4 meses de registro

Por elaine Em Nov 23, 2011

gostaria de saber se tenho direito do seguro desemprego trabalhei 3 meses em uma firma e mais 3 meses em outra

Por Monique Em Nov 25, 2011

Minha ex patroa, mandou recado por uma runcionaria que era pra eu levar a carteira de trabalho no dia seguinte, e perguntei pra que que era e ela (minha ex patroa) me disse que eu sabia muito bem pra que era. Mais um dia antes do recado que me passaram eu memachuquei e tive de ir ao hospital e a minha ex patroa me ligou gritando cmg, ou seja a minha dedução era de que o recado era uma demissão. No dia seguinte levei a carteira de trabalho no salão onde tralhava e pedi pra que perguntassem a ela quanto tempo levaria pra ela me trazer os papeis de demissão, ligaram pra ela e passaram pra mim,ela me disse que eu teria que trabalhar até o dia 09/12 e eu recusei falei que não queria, e disse que prefeira pedir as contas, e ela disse que eu ia ser demitida por justa causa.Pediu pra que eu assinace um papel dizendo que eu estava pedindo a minha demissão, eu me recusei. O que eu faço agora?

Por Gilvano Em Nov 27, 2011

fui manda do por justa causa em via judicial na empresa no dia 22/02/2010 e depois arrumei um emprego de carteira assinada por um mes…
depois de 7 meses fuz um acordo com a empresa que me demitiu por justa causa…
agora gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego, por que nesse momento estou desenpregado

Por dayane Em Nov 28, 2011

no ano de 2010 fui mandada embora do meu serviço ai eu recebi meu fgts e o seguro desemprego, eu entrei em outra empresa depois de tres meses eu fui registrada trabalhei por seis meses em seguida fui mandada embora ja faz tres meses que fui mandada embora mas nao recibi nada ainda, mas me disseram que como eu recebi o seguro desemprego ano passado esse ano eu nao teria direito antes de um ano pra receber o seguro que eu so receberia o fgts gostaria de saber queais meu direitos realmente ?

Por fernando Em Nov 29, 2011

eu gostaria de saber se a empresa pode demitir o empregado faltando um dia pra receber a primeira parcela do 13ª salario

Por KEILA Em Nov 30, 2011

SE EU ESTOU DE AVISO E OCORRER FALTAS POR MNHA PARTE, ELES DESCONTAM MESMO ASSIM ESSAS FALTAS?

Por Isabelle Em Dez 1, 2011

Boa noite!
tenho prazo para fazer o exame demissional? pois tive problemas psiologico e ainda estava empregada, mas so fui fazer os exames apos a demissao e ainda nao obtive parecer do medico sobre se devo ou fazer tratamento?

Por marilene Em Dez 2, 2011

fui demitida em abril e me operei em julho tenho direito a algum beneficio

Por veronica Em Dez 4, 2011

passei no concurso publico e fui chamada, trabalhava numa empresa privada qnd fui pedir para fazer acordo ele nao quis. gostaria de saber se ele é obrigado a me mandar embora por causa do concurso e se tenho direito de receber pelo menos meu auxilio.se tenho direito depois de qnt tempo posso recorrer?

Por julia Em Dez 5, 2011

gostaria de saber se tenho direito de receber meu FGTS,pois eu ganhava um salario minimo e a empresa baixou para 300 reais. aí pedi conta. e agora?

Por luciene Em Dez 6, 2011

entrei numa firma dia 7 de outubro e trabalhei ate o dia 5 de dezembro trabalhei meu horario normal e no dia 6 de dezembro fui ao medico por motivo de depressao minha encarregada me ligou pela manha querendo saber se iria trabalhar eu disse q nao entao ela me disse a noite q fui demitida queria saber se esta correto obter essa informaçao por telefone e alem do mais quando sai do trabalho ela nao me disse nada e o medico me deu atestado de 15 dias mas ela disse q nao vale de nada o q fazer

Por andreia Em Dez 7, 2011

Tenho sintomas de sindrome do panico reatividade severa , minha psiquiatra me deu 15 dias de atestado ,e no atestado explicou que não posso comparecer a empresa pq eu passo mal começo a chorarr tenho vomitos , não consigo ir ate la .
Agora 10 dias depois ,minha empresa me liga , dizendo q não vai aceitar , pq eu antes do atestado estava de ferias e tinha q fazer o retorno para depois entrar de licença .
sendo que nao consigo ir a empresa , como posso fazer retorno eles ligaram dizendo que estou levando falta como pode ser iso se eles aceitaram a entrega pela minha amiga que é funcionaria de la e deram a ela o recibo de entrega e de aceite do atestado?
vou levar mesmo essas faltas , e ainda disseram que abriram processo de abandono para mim, não recebi uma ligação neste dez dias , nenhuma correspondência e tenho mai de 04 anos de empres me orientem por favor

Por vagner Em Dez 10, 2011

boa tarde

fui demitido dia 21/11/2011 e a partir dessa data estou cumprindo o aviso prévio nessa data ,mas por motivos meus quebrei o contrato dia 08/12/2011 , não tendo mais interesse em trabalhar na empresa , a minha data da demissão vai ser a partir da data do aviso prévio ,

fico no aguardo, referente a isso

Grato

Vagner

Por fernanda Em Dez 12, 2011

Quero sair de uma Empresa, só que ainda estou em Contrato, se eu pedi a conta vou ter que pagar algo ra Empresa?

Por André Em Dez 15, 2011

Olá Fernanda, com certeza não pode, você deveria ter autenticado essas cópias então volte ao médico que forneceu esses atestados e faz uma atenticação do mesmo.

Depois entre na justiça, isso que fizeram foi ’sacanagem’, ok ?

Abraços e fique tranquila, a justiça demora mas ela é sempre JUSTA!

Por tiago b . fonseca Em Dez 20, 2011

exigir do empregado serviços superiores às suas forças e preciona-lo em fazer-lo é legal? o funcionario é obrigado a conviver esta a esta situação ou ele tem como recorre na justiça no caso ele esteja sido constrangido pela a pressão do seus superiosres perante todos os seus outros colegas de trabalho fazendo cair sobre si a desmotivação pelo o mesmo!

Por kellton Em Dez 20, 2011

oi trabalho numa empresa a 7 meses sem careteira acinada minha funçao e montador de moveis pois na entrevista me passaram que eu so iria montar e auxiliar nas entregas mas na pratica alem da minha funçao eles poem eu para fazer agumas função indesejaveis como lavar banheiro,fazer massa de cimento para fazer manutençao na istalações da empresa,varrer,etc. que se fose todos eu iria enter que era uma norma da empresa; mas eles so poem eu para fazer isto. o que eu tenho direito sobre estas situaçao?,desde do primeiro dia de trabalho no ato do pagamento do salario meu que nao é feita em conta bancaria é feito em mãos e eu acino um recibo mas quem fica com posse desse documento e so o meu patrao e eu fico acanhado de pedir algum documento do meu salario que se ouver aguma demiçao sem justa causa para que eu prova que trabalhei na quele recinto sem carteira acinada, com medo de ele me demtir pois eu nao peço pois tenho uma filha e minha esposa nao trabalha no momento,eu tenho agum direito de ter agum documento de salario ou cartao de ponto para que eu prova se over uguma situaçao emprevista, constando que trabalhei na empresa e quando eu for demitido eu tenho direito de pedir aguma idenizaçao por este fato que comentei acima mesmo nao tendo nem uma prova,e se eu for na justiça do trabalho o juiz pode pedir estas provas para a empresa?ele tem este direito?

Por sheila oliveira carvalho lousada Em Dez 21, 2011

boa tarde

gostaria que me orientassem ,pois ingressei na empresa em 1996 e em 2003 fiz um acordo em sair e depois de 6 meses retornar onde foi feito, trabalhei de 2003 a 2007 , e em 2007 tive uma crise fortissima na coluna onde fiquei imóvel sem poder dar um passo, a empresa me levou de ambulancia até um hospital a cotefil em duque de caxias , e lá fique em observação com medicação na veia, e o medico pediu que eu procurasse um médico especialista pois ele achava que eu estava com problema na coluna, fiz ma ressonância e realmente foi constatado, fiquei uma semana em casa até que me reuperase, retornando ao trabalho o médico da empresa não me deu o CAT, E EM 2009 ME MANDARAM EBORA, COMO PROCEDO , POIS SEI QUE ADQUIRI A HÉRNIA NA EMPRESA, POIS QUANDO INGRESSEI NA EMPRESA EM 1996 FIZ O EXAME ADMISSIONAL E EU ESTAVA APTA ? O QUE FAÇO ME AJUDEM POR FAVOR, POIS ATÉ HOJE NÃO CONSIGO TRABALHAR DEVIDO A DIVERSAS CRISES QUE TENHO

Por Rita Em Dez 21, 2011

Olá, tenho 13 anos de empresa e fui demitida por um novo diretor por telefone. Me senti muito mal com isso. Legalmente falando, ele podia fazer isso?

Por Kelvin Em Dez 22, 2011

Olá o meu caso esta sendo muito estranho, pois estou trabalhando em uma firma de telecomunicaçõe. Ainda estou no periodo de treinamento. Mas a empresa só esta contratando pessoas que colocaram na parte da noite, e eu coloquei de manhã !

Uma pessoa da RH da minha empresa me foi super groça comigo as palavras dela foi essa . “Oq vc esta fazendo aqui, a empresa só esta aceitando a noite”

Sendo que é meu primeiro trabalho de carteira assinada e eu já fexei contrato com eles, e eles acinou minha carteira, sabendo que no contrato eu coloquei de mamnhã até a tarde, para poder trabalhar a noite!!

O contrato tem um tempo de 45 dias para verem se eu estou apto ao trabalho, porem com a minha carteira assinada fica meio complicado, pois se eles estão contratando só a noite, talvez a empresa me mande embora depois de 45 dias. Alem de sujar minha carteira eu não vou ter o trabalho que eu estava esperando conseguir.

Tem alguma lei que me ajude em casos como esse ?

Por marinez Em Dez 23, 2011

ola bom dia fui madada embora da empresa que trabalhava a 4 anos por justa causa e estou com poblema no punho estou fazendo tratamento e eles mim madaro embora alegando que rasurei uma declaração do medico e eu não tirei copia o que eu devo fazer???

Por Denise Em Dez 23, 2011

Trabalho em uma empresa a 11 anos e estou grávida do meu segundo filho e vou entrar de licença no dia 01/02/2012, e apos a licença tenho uma ferias que vou tirar ficando em casa 5 meses. Queria saber se quando voltar das férias posso entrar logo de aviso ou o patrão não pode me demitir no mês que voltar, pois estava de férias. Já conversei com ele e vamos fazer um acordo.

Por taine Em Dez 23, 2011

oi minha mãe tem 57 anos eu gostaria de saber se ela pode ser mandada embora do serviço que trabalha a 5 anos

Por joan Em Dez 26, 2011

oi

trabalho em uma empresa do estado em que eu moro,ela presta serviço estadual,o seguinte é esse ela pegou a carteira de trabalho de uma amiga minha que exerce a mesmas funÇoe que eu no trabalho,fomos contratdos juntos,porem ela pegou a carteira e devolvem pra minha amiga sem assinar…depois de 7 meses..
o que ela pode fazer contra isso?
ela tem direito de exigir o que em cima desse caso,pois ela trabalhou 8 meses sem assinar a carteira e sem contrato algum?
o que ela pode fazer é entrar na justiça?

Por joan Em Dez 26, 2011

por favor responda minha pergunta,pois meu caso tambem pode ser parecido com a da minha amiga

Por Luiz Em Dez 26, 2011

Cara Leitora Joan, observe o item 8 do texto do artigo e você verá todos os direitos que a sua amiga tem. Fique tranquila, ela vai receber tudo se fizer conforme o texto recomenda.

Por Mah Em Dez 27, 2011

GENTE POR FAVOR ME AJUDEM..
EU TRABALHO EM UMA EMPRESA DE CALL CENTER
ELES FAZEM PRESSAO PSICOLOGICA PARA O FUNCIONARIO PEDIR AS CONTAS.. MAIS EU NAUM PESSO! ENFIM
EU QUERO SABER SE EU NÃO ASSINAR UMA ADVERTENCIA, SE ELES COLOCAREM DUAS TESTEMUNHAS PARA ASSINAR (SE É MESMA COISA)
SEGUNDO ELES É A MESMA COISA..
A MINHA SUPERVISORA, E GROSSA, MAL EDUCADA
QUERO SABER OQUE PODE SER FEITO, SE EU POSSO MANDAR UMA CARTA PROTOCOLODA PARA O RH, COMO FAS ISSO..
CASO EU ME RECUSE A ASSINAR A MALDITA ADVERTENCIA
QUERO SABER SE EU POSSO PEDIR UMA ACORDO DE DEMISSAO, POR CAUSA DA GROSSERIA DA SUPERVISORA,POIS SE NAO ME ENGANO ESTA NO ARTIGO 483 DA CLT QUE GROSSERIA, E ASSEDIO MORAL.. UMA COISA ASSIM CONSISTE NA EMPRESA FAZER UM ACORDO DE DEMISSAO COM O EMPREGADO. ABRACOS AGRADECO.POR FAVOR GENTE ME AJUDEM…

Por Luiz Em Dez 27, 2011

Para Mah: A justiça do trabalho hoje está tão eficiente e quase sempre tão a favor do trabalhador que não compensa as empresas ficarem criando caso com o empregado. Acho que isso deve ser desconhecimento das leis trabalhistas por parte dos seus supervisores. Você pode conversar tranquilamente falando que se eles não estão gostando do seu serviço que a demitam, mas você não pode fazer um acordo de demissão, senão você corre o risco de perder vários de seus direitos. Procure se aconselhar com algum advogado trabalhista, porque no meu ver, ações desse tipo são fáceis de ganhar. Fique tranquila! Não vale a pena se estressar!

Por Mah Em Dez 27, 2011

LUIZ MUITO OBRIGADA PELA A SUA RESPOSTA..
ESTOU MUITO GRATA..
EH VERDADE QUE NAO VALE A PENA SE ESTRESSAR LOGO NESSA EMPRESA..

MAIS LUIZ.. DUAS TESTEMUNHAS “É O MESMO QUE EU A ASSINAR”
?

POSSO MANDAR CARTA PARA O RH?
SEI LA.. ´Q EUE EU FICO COM MEDO.. PORQUE O LEMA DELES É

“ADVERTENCIA+SUSPENSAO (3VEZES) JUSTA CAUSA”
;/
OQUE EU FAÇO LUIZ? ME FALE..
BOM DIA..

OBRIGADA

Por Luiz Em Dez 27, 2011

Não entendi para que mandar a carta. Com certeza para eles seria muito mais fácil se você desse motivos para uma demissão por justa causa! Pense nisso: você está emocionalmente abalada por causa dos acontecimentos, mas quer dar munição a eles para terem razão para te demitir por justa causa? Eu acho melhor realmente você se aconselhar com algum advogado trabalhista. Procure algum que um conhecido possa te indicar, um de confiança.

Por Mah Em Dez 27, 2011

EU FALEI EM RELAÇÃO A MANDAR CARTA PROTOCOLADA PARA RH EM CASO DE NAO ACEITAR
A ADVERTENCIA. ENFIM.
OBRIGADA LUIZ.. É VERDADE.. PODE SER QUE EU ESTEJA DANDO MUNIÇÃO PARA QUE ELES ME DISPENSEM POR JUSTA CAUSA.
ESTOU REALMENTE MUITO ABALADA..
ESSE NEGÓCIO DE CALL CENTER MEXE MUITO COM O NOSSO PSICOLOGICO!
MAIS SABE LUIZ, EU VOU LEVAR ISSO COMO EXPERIENCIA
PARA O RESTO DA MINHA VIDA.
PORQUE OQUE ELES QUEREM PISAR E HUMILHAR VOCÊ LA DENTRO..
PARA QUE VOCE PESSA AS CONTAS,
NÃO É BRINCADEIRA!
MAIS EU TENHO QUE CONSEGUIR ME SUPERAR.

VALEU AI PELA A SUA OPNIAO LUIZ
ME AJUDOU MUITO.

Por joan Em Dez 27, 2011

entreguei minha carteira pra empresa,depois de 8 meses eles me devolveram sem assinar.
o que devo fazer se eles nao assinaram?

Por Luiz Em Dez 28, 2011

Joan, de acordo com o item 8 da matéria: “Como trabalhou informalmente, o empregado terá de ingressar com reclamatória na Justiça do Trabalho para receber todos esses benefícios.”

Por assalto no carro da empresa Em Dez 28, 2011

fui assaltado no carro da empresa em que trabalho,pois transporto eletro-doméstico e eletro-eletronicos um dos assaltos eles levaram o gps da empresa e em outro assalto levaram vinte mil reais em mercadorias,e também sabemos que as mercadorias tem seguro fiz o boletim de ocorrencia mas fora isso passei por duas entrevistas na empresa tipo eles suspeitando de mim e como dependo do serviço ainda fasso entregas mas não consigo dirigir direito pois sempre me assusto com um outro carro se aproxima do carro em que estou conduzindo o que devo fazer me ajudem por favor grato.

Por Luiz Em Dez 28, 2011

Boa pergunta amigo. Eu sinceramente, antes de qualquer coisa exporia o problema para o meu encarregado e tiraria umas férias!

Por Amisadai Borges Em Dez 29, 2011

Olá Bom dia.
Trabalho em uma empresa à 9 meses sem carteira assinada, agora fui demitida, como eu posso contabilizar o meu tempo, e quais são os meus direitos, posso exigir o seguro desemprego?

Aguardo resposta!
Obrigada.

Por joan Em Dez 29, 2011

VLw luiz pela resposta,

Por jose ricardo dos santos guimaraes Em Dez 29, 2011

fui admitido dia 16052011 estou para ser demetido dia 02012012 quando voltar das ferias coletivas que a firma deu a todos os funcionarios a firma ten direito de completar o mes ate o dia 16012012 pois nesta data completam 8 meses de trabalho estou achando injusto se nao pagarem esses 15 dias que completam os 8 meses portanto quero saber os direitos que tenho ?

Por Dani Em Dez 29, 2011

Olá; trabalhei em uma empresa dois meses sem registro e um mes registrada totalizando 3 meses ao todo. ja tem 22 dias q sai e ainda nao recebi meu acerto! queria saber que direitos eu tenho? posso fazer um B.O? entrar com advogado!? por favor me respondam

Por ALESSANDRO Em Dez 29, 2011

NAO RECEBI AS MINHAS FERIAS VENCIDAS TRABALHO A QUASE DOIS ANOS COMO EU FAÇO PARA RECEBER MINHAS FERIAS VENCIDAS.

Por Mariana Em Dez 30, 2011

Fui demitida da prefeitura da minha cidade, por acumulo de cargos, sofri processo administrativo, mas segundo um advogado eu teria direito a recorrer, ou seja, ampla defesa.Pois no outro dia que fui comunicada da demissão, publicaram essa demissão em diario oficial, sem direito a recorrer. Realmente tenho o direito de recorrer?

Por teleca Em Dez 31, 2011

Ouvi falar que tem uma nova lei ou decreto não sei ao certo que obriga o empregador a pagar 3 mínimos no caso de demissão sem justa causa e sem aviso prévio. gostaria de saber se isso procede?

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 2 respostas to “Respondendo a Outras Perguntas Sobre Demissão: Direitos do Trabalhador”

  2. Por clediane vieira dos santos Em Mar 7, 2013 | Responder

    Ola boa tarde , gostaria de saber o que teho direito ao ser demitida , sendo que estava no contrato de experiencia , faltava apenas 5 dias para completar 3 meses , quanto eu recebo por isso , ou eu nao tenho direito a nada ? Por favor espero resposta com urgencia

  3. Por bruno Em Mar 16, 2013 | Responder

    trabalho de motorista carreteiro, trabalho praticamente 24 horas e fui demitido porque me recusei a trabalhar no domingo. qual providencia posso tomar sobre isso?

Poste um comentario