Sobe para 8,5 mil total de mortos em terremoto na China

2,447

Subiu para pelo menos 8,5 mil o número de mortos no terremoto de 7,8 graus na escala Richter atingiu hoje a região central da China. De acordo com a agência de notícias Nova China, 34 pessoas ficaram feridas. Informações iniciais indicavam cinco mortos, mas temores quanto à possibilidade de o número de mortes ser bem maior aumentavam em meio ao surgimento de notícias referentes a centenas de crianças presas nos escombros de escolas que desabaram na província de Sichuan.




Pouco antes de elevar de cinco para 8,5 mil o número de mortes, a Nova China informou que quase 900 estudantes estariam presos sob os escombros de escolas em Sichuan. Não havia detalhes disponíveis. Ainda não se sabe se a elevação da cifra de vítimas tem relação específica com esses desabamentos.

O forte terremoto foi sentido em diversas regiões do país, provocando pânico entre a população. O abalo sísmico levou ao fechamento do aeroporto de Chengdu, capital de Sichuan. As emissoras locais de televisão mostravam avenidas e estradas congestionadas por carros ocupados por motoristas assustados. Há previsão de chuva para a área afetada. As linhas telefônicas da região afetada estão congestionadas

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario