Aeronáutica Abre Concurso Para Cadetes do Ar Com 185 vagas

11,603

A Aeronáutica abre inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2009 (IE/EA CPCAR 2009).

As instruções encontram-se publicadas no BCA e estão disponíveis na Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e na página da EPCAR (www.barbacena.com.br/epcar), durante todo o período de validade do EA CPCAR 2009.

É possível também obter informações sobre o Exame de Admissão junto aos órgãos do COMAER que possuem vínculo sistêmico com o DEPENS, aos Serviços Regionais de Ensino (SERENS),, e junto à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), por intermédio dos telefones (constam no Edital).




Sobre as inscrições:

  • Para se inscrever no EA CPCAR 2009, o interessado deve preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), utilizando o programa disponível na Internet. O sistema de inscrição estará disponível aos candidatos somente durante o período de inscrição que vai de 4 de junho a 4 de julho de 2008.

O valor da taxa de inscrição para o EA CPCAR 2009 é de R$ 50,00.

Os cargos oferecidos são:

  • Nível Fundamental: Cadetes do Ar com 185 vagas oferecidas.

O Exame de Admissão terá as seguintes etapas: Exame de Escolaridade; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

O Exame de Escolaridade será realizado por meio de provas escritas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática e tem caráter eliminatório e classificatório.

A partir do dia 5 de agosto de 2008, estará disponível no endereço eletrônico, local e horário de realização das Provas.

  • A Prova Escrita de Matemática será realizada no dia 23 de agosto de 2008, e a Prova de Português, no dia 24 de agosto de 2008, sendo os portões fechados às 8h30; concentração inicial será às 8h45 e início das provas às 9h30 (Horário de Brasília).

Os Exames de Admissão serão realizados nas cidades de Barbacena-MG, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Guaratinguetá-SP, Manaus-AM, Pirassununga-SP, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Parnamirim-RN, Florianópolis-SC, Salvador-BA, São Luis-MA e São Paulo-SP.

O prazo de validade do EA CPCAR 2009 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 8 respostas to “Aeronáutica Abre Concurso Para Cadetes do Ar Com 185 vagas”

  2. Por inscrever-me para a prova Em Jun 27, 2008 | Responder

    quero saber como é que eu posso me escrever p/ prova

  3. Por admin Em Jun 27, 2008 | Responder

    Amigo, basta vc acessar os sites que constam na notícia :)
    http://www.fab.mil.br e http://www.barbacena.com.br/epcar. Lá tem todas as instruções que vc precisa.

  4. Por Bruno Em Set 8, 2008 | Responder

    Ola, moro em Porto Ferreira i ano q vem minha namorada gostaria de fazer o concurso … eu gostaria de saber em q periodo do ano q vem srao aberta as inscriçoes?? agradecido desde ja….

  5. Por Mateus Barboza da Silva Em Set 12, 2008 | Responder

    Sou Mateus,tenho 14 anos e quero me alistar na Força Aérea do Brasil,quero aprender a pilotar aviões de caça,e helicópteros.

    altura (1,90cm à 1,95cm)

  6. Por Antonio Em Jan 14, 2009 | Responder

    Eu sou de Belém do Pará e meu Filho vai está ai em Pirassunuga, vai ser emocionante para mim, ver ele junto com voces, em um só ideal.

    Obrigado.

    Antonio

  7. Por jemys Em Fev 14, 2009 | Responder

    qual ea a idade para mulheres se escrever na aeronautica

  8. Por willams sales lopes da costa Em Mar 1, 2009 | Responder

    Especificamente quais são os assuntos de matemática e língua portuguesa? - números racionais, inteiros, equações, sistema de equações? - gramática, redação, orações coordenadas, períodos simples/composto?

  9. Por maria de lourdes Em Abr 6, 2010 | Responder

    meu filho tem 9 anos e gostaria de saber com que idade ele pode entrar para aeronautica

Poste um comentario