Aeronáutica Abre Concurso Para Controlador de Tráfego Aéreo com 160 Vagas

14,594

A Aeronáutica do Brasil, através do seu Departamento de Ensino, abriu inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2009 (IE/EA CFS-ME-BCT 2009).

As instruções encontram-se publicadas no BCA e estão disponíveis na Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br), durante todo o período de validade do EA CFS - ME - BCT 2009.




Sobre as inscrições:

  • Quem quiser se inscrever deve preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), obtido por meio do sistema de inscrição na Internet. O formulário conduzirá o candidato ao preenchimento interativo do FSI, com a inserção de seus dados cadastrais e da sua opção de local onde realizará a prova escrita (nas Organizações Militares de Apoio - OMAP). Ao término da inscrição será solicitada a impressão do boleto bancário com o número de protocolo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O cargo oferecidoé o seguinte:

  • Nível Médio: Controle de Tráfego Aéreo (160).

São oferecidas 160 vagas para o curso que será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, e terá duração de um ano abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Sobre a realização das Provas:

O curso será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar o exame.

A Prova será realizada nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Pirassununga-SP, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Curitiba-PR, São José dos Campos-SP, São Paulo-SP, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO.

  • A prova será aplicada no dia 13 de julho de 2008, com fechamento dos portões às 9h00; Concentração Inicial às 9h15; e início das provas às 10h00 (horário de Brasília). Terá duração de 4 horas.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade; Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Inspeção de Saúde (INSPSAU) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

O Exame de Escolaridade será realizado por meio de provas escritas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Física; e Conhecimentos de Informática e tem caráter eliminatório e classificatório.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Aeronáutica Abre Concurso Para Controlador de Tráfego Aéreo com 160 Vagas”

  2. Por rayssa petra souto maior barros lyra Em Abr 20, 2010 | Responder

    eu fiz a minha escrição e esquece de anotar o protocolo e agora o que eu fasso? espero que vcs mim enformi… obrigada pela atenção…

Poste um comentario