Tribunal de Justica do Distrito Federal e Territorios Suspende Concurso Publico Do Banco do Brasil

2,950

Olhem o que acaba de chegar aqui na redação: O Juiz da Quarta Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios concedeu liminar que suspende o concurso do Banco do Brasil do Distrito Federal, aberto em março de 2008, até o julgamento da ação. A decisão do Banco do Brasil de não prorrogar a seleção feita em 2006 e abrir novo processo seletivo este ano causou polêmica entre os aprovados que esperavam ser nomeados.




Caso seja mantida a validade do concurso de 2006, os aprovados têm até o mês de julho para serem chamados. O edital visava à formação de cadastro reserva para 5 mil classificados. No entanto, nem todos os classificados foram nomeados.

Segundo o juiz Robson Barbosa de Azevedo, que julgou o mandado de segurança que pede a suspensão do concurso, os aprovados aguardam a contratação pelo Banco do Brasil. “Há preterição de candidatos aprovados em certame ainda vigente quando se convoca novo concurso (…), sem esgotamento do anterior certame realizado”, afirma.

O Banco do Brasil abriu concurso para preencher vagas nos Estados do Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Bahia e Distrito Federal, atitude que revoltou os aprovados. Eles procuraram o deputado distrital Chico Leite, responsável pela “Lei dos Concursos”, que entrou com uma representação no Ministério Público do Trabalho pedindo a apuração do caso. Em virtude da polêmica no mês de março, a instituição decidiu que não prorrogará mais o prazo de validade de seus concursos a partir deste ano. Vale lembrar que ainda existe possibilidade de recurso da decisão.

Concurso
As inscrições para preenchimento de cadastro reserva para vagas de escriturário do concurso do Banco do Brasil no Distrito Federal se encerram no dia 8 de abril. As provas estão previstas para o dia 18 de maio.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario