A coragem de viver conscienciosamente

1,917

Um artigo interessante para se ler é o contido no link: http://www.stevepavlina.com/articles/courage-to-live-consciously.htm



Em nossa vida cotidiana, a virtude da coragem não recebe muita atenção. Corgem é uma qualidade reservada para soldados, bombeiros e ativistas. Segurança é o que mais importa hoje em dia. Talvez você tenha sido ensinado a evitar ser muito bravo. É muito perigoso. Não siga riscos desnecessários. Não chame atenção para você mesmo em público. Siga as tradições da sua familia. Não converse com estranhos. Vigie pessoas suspeitas. Permaneça seguro.

Sem dúvida existem perigos reais na vida que precisamos evitar. Mas existe um grande abismo entre coragem e inatividade. Eu não estou me referindo a coragem heróica requerida para arriscar a sua vida para salvar alguém, de um prédio em chamas. Por coragem eu quero dizer a habilidade para encarar aqueles medos imaginários e reclamar a mais poderosa vida que você se negou. O medo de falhar. O medo da rejeição. O medo da falência. O medo da solidão. O medo de falar em público. O medo da humilhação. O medo de ser ridicularizado pela familia e pelos amigos. O medo do desconforto físico. O medo da regressão. O medo do sucesso.

Artigos Aleatorios

Poste um comentario