Biografia de Britney Spears

20,409

Britney Jean Spears (Kentwood, Luisiana, 2 de Dezembro de 1981) é uma cantora norte-americana.

 

Britney Spearsvendeu cerca de 83 milhões de albums e 55 milhões de singles, no mundo todo de acordo com a revista TIME. Só nos Estados Unidos vendeu 31 milhões de discos segundo a tabela da RIAA[1]. Sendo a única cantora a ter seus quatro primeiros álbuns em primeiro lugar na parada da Billboard e ainda a mais jovem cantora, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama.

Britney Spears entrou em processo de separação do dançarinoKevin Federline, com quem manteve um relacionamento de dois anos e um mês, tendo dois filhos, Sean Preston (nascido a 14 de Setembro de 2005) e Jayden James Spears Federline (nascido a 12 de Setembro de 2006)[2].




Apesar de se apresentar em concursos locais desde os 3 anos de idade, a carreira de Britney Spears só teve início aos oito anos quando fez um teste para o programa Mickey Mouse Club (Clube do Mickey) da Disney junto com futuras estrelas como Christina Aguilera e Justin Timberlake, sem, no entanto, conseguir o papel, por ser jovem demais. Mudou-se para Nova Iorque para estudar dança e teatro.

 


Esses estudos lhe foram úteis, pois dois anos depois ela conseguiu uma participação em uma peça de teatro na off-Broadway e em seguida, um ano depois, conseguiu ingressar no elenco do Mickey Mouse Club. No entanto, o programa foi cancelado após duas temporadas depois da entrada de Britney. Spears voltou para casa para estudar e levar uma vida normal.

 

Aos quinze anos Britney Spears voltou para Nova Iorque e assinou um contrato com a Jive Records para gravar seu primeiro álbum.

 


 

O estrelato

quando seu disco de estréia, …Baby One More Time”, saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse alguns shows de abertura do grupo ‘N Sync até 12 de Janeiro de 1999…Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi n° 1 na lista de mais vendidos da Billboard com 125 mil cópias. Deste álbum além do hit “..Baby One More Time” sairam os singles de Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Born To Make You Happy na(Europa) e From The Bottom Of My Broken Heart nos (Estados Unidos e América do sul).

Em setembro de 1999 Britney estampou a capa da revista de musica Rolling stone, usando apenas um short e soutien. O que causou muita polêmica entre os pais dos fãs e muitos elogios vindos dos homens. A “Associação da Família Americana” que presa pelo conservadorismo definiu as fotos da publicação como “uma mistura perturbadora de inocência infantil e sexualidade adulta” e exigiu que a revista fosse recolhida das bancas.

 


As especulações sobre sua vida íntima aumentavam, depois de tanto ser especulada sobre a vida sexual ao lado do seu então namorado Justin Timberlake, Britney na tentativa de abafar as perguntas indiretas declarou ser virgem e que ia continuar nessa condição até o casamento.Porém, isso não impediu a invasão de sua vida privada.

 

Em Maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, “Oops!…I Did It Again”, que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Deste álbum, a cantora lançou também os singles: “Lucky”, “Don’t Let Me Be The Last To Know” e “Stronger” que entraram no TOP 3 de todas as paradas em que entraram. No palco, ela veio explorando figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas. Ela chegou ao Brasil em janeiro de 2001 como a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial “Oops!… I Did It Again World Tour”, acusada de fazer playback, Britney recebeu váias de muitas pessoas que assistiam seu espetáculo quando na musica “Lucky” uma bandeira dos estados Unidos apareceu no telão.

Ainda em 2001, mais precisamente em Novembro, lançou o seu terceiro álbum de inéditas “Britney”, que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus 3 álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, “I’m A Slave 4 U”, chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca. Também contou com mais 5 singles: “I’m Not A Girl, Not Yet A Woman (lançado também na trilha sonora do filme Crossroads) “, “Overprotected”, “Boys” , “I Love Rock ‘N’ Roll” que deixou uma sensação de que poderia ter sido melhor e “Anticipating” (no Brasil e na Austrália). Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, “Dream Within a Dream Tour”, estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro show.

 

Em 2002 após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney esgotada devido a carga de shows, declarou que tiraria férias de 6 meses, tempo que ela usou pra gravar o 4º álbum “In The Zone”. Este CD diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erotizado. Mais uma vez estreando no topo da Billboard com 609 mil cds vendidos na semana de lançamento, Britney quebra o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar.

 


Britney Spears está mais madura musicalmente e dessa vez explorando abusivamente da sensualidade, com canções como “Touch Of My Hand” e “Breathe On Me”, o álbum lhe rendeu “Toxic” que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: “Me Against The Music”dueto com Madonna, “Everytime” e “Outrageous”, e também a sua terceira turnê mundial “The Onyx Hotel Tour”. A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses. Durante esse período, lançou o “Greatest Hits: My Prerogative” e o “B In The Mix: The Remixes”. Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família. Todavia, em 2006, após uma confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores, tendo como auge, em 2007, ter raspado a cabeça misteriosamente e ter se internado em uma clínica de recuperação e desintoxicação de substâncias químicas dependentes em Los Angeles. Britney é a de artista mais jovem a ter uma estrela na calçada da fama. O retorno

 


Depois de ter sido alvo de muitas polêmicas como: ser enternada várias vezes em clínicas de desintoxicação por causa do uso excessivo de drogas, quebrar o vidro do carro de um repórter, dirigir com o filho no colo e raspar o próprio cabelo, Britney tenta se estabilizar novamente no mundo da música. Em maio de 2007 fez a turnê “The M+M’s”, que se apresentou na Flórida e Califórnia. Foram pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos da carreira (…Baby One More Time, I’m a Slave 4 U, Do Something, Breathe On Me e Toxic). No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora.

 

norte-americana no dia Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV9 de Setembro de 2007, porém foi muito criticada porque estava tensa e nervosa, fazendo playback e com o corpo totalmente fora de forma.

 

A canção “Gimme More” foi lançada oficialmente no dia 18 de Setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia.

 

Seu novo álbum será lançado no dia 30 de outubro de 2007, denominado “Blackout”, já sendo encontrado em pré-venda em vários sites.

 

O videoclipe de “Gimme More” foi lançado no dia 5 de outubro de 2007, no iTunes, onde Britney era duas personagens, uma stripper morena e a mulher loira que fica apenas observando-a dançar em seu mastro. Porém, há outra versão do vídeo, em que a Britney stripper tira a blusa que está vestindo e fica com os seios à mostra. Britney é uma das celebridades mais expostas da atualidade. Cercada de boates e com sua vida pessoal exposta ao público, Britney transformou-se na estrela favorita dos tablóides de todo o mundo. Em abril de 1999, com apenas dezessee anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polêmica estava criada, pois mostrava uma Britney mais oferecida da qual o público estava acostumado a ver. Em agosto de 2003, Britney gerou mais polêmica ao dar uma entrevista à revista W Magazine,onde admitia que havia perdido a virgindade dois anos antes com o cantor Justin Timberlake. Britney sempre mentiu que era virgem, mesmo meses após a separação (e o cantor ter revelado em uma entrevista).

 


Durante a performance de abertura do VMA 2003, Britney e Christina Aguilera cantaram trechos de Like a Virgin e Hollywood vestidas de noiva, enquanto Madonna, vestida de noivo. Britney e Madonna beijaram-se na boca, fazendo com que a performance recebesse extrema atenção da mídia mundial.

 


No dia 3 de Janeiro de 2004, Spears se casou com seu amigo de infância Jason Allen Alexander. No dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas. Britney é a cantora que mais vendeu discos nos anos 2000 até o momento. Em 2002, ela foi eleita pela revista Forbes uma das celebridades mais influentes do mundo. Spears foi eleita o vigésimo maior Ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Britney também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o jeans de cintura baixa e o piercing de umbigo. Ela também foi, por 4 anos consecutivos, a celebridade mais procurada pela internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo!.
Baseado num artigo da wikipedia

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 11 respostas to “Biografia de Britney Spears”

  2. Por Candice Em Jun 3, 2008 | Responder

    olá eu queria só dizer que eu sou fâ da B. a muito tempo adoro muito ela pena que agora ela está a passar uma fase muito dificel que ela provocou mais espero que ela volta a ser a B, que era e que seja muito feliz porque eu tenhp esperança de ver ela a BRILHAR como antigamente . Muitosssssssssssssssssss Kisssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. Por Fa dela Em Out 9, 2008 | Responder

    Britnye tem novas fotas de 2008 porque nao colocou rsrsrs legal so nao gostei doque nao e bom!!

  4. Por maira Em Dez 4, 2008 | Responder

    Britney Spears espero que você receba esse E-mail.
    Britney mesmo sem eu te conecer quero dizer que você é´uma pessoa muito iportante pra mim por quê os seus shows e suas musicas já me faz chorar por quê eu gosto muito.

    beijos
    Maíra
    xau

  5. Por marina de oliveira andrade silva Em Fev 1, 2009 | Responder

    i love britney

  6. Por Michely Em Mai 4, 2009 | Responder

    Britney eu sei q essa fase esta sendo muito dificil , mais quero q vc supere….. te adorOOO

  7. Por sara brath Em Mai 8, 2010 | Responder

    ti amo britney…
    Ti adimiro muito!!!
    Vc vai ser pra sempre “A ETERNA PRENCEZINHA, DO POP…

  8. Por Mandy Mbs Em Jul 21, 2010 | Responder

    Britney ,nós amamos você.E mesmo sabendo de todas as coisas ruins da mídia,nunca deixarei de ser sua fã numero 1ª; Na minha escola eles falam que eu sou a Britney , claro copia muito falsificada, mas eu te amo (I LOVE YOU). E claro melhor filme do mundo é Crossroads, cara amo demais.E a melhor musica ‘Gimme more’e todas as outras , é que eu e minhas amigas amamos..
    Beijo no coração Britney, sempre sempre sz
    TE AMO MUITO, MELHOR CANTORA DO MUNDO . E MAIS SEXY COM CERTEZA..

    *——* GIMME MORE..

  9. Por Mandy Mbs Em Jul 21, 2010 | Responder

    O site da revista norte-americana Billboard realizou esta semana uma pesquisa perguntando: “Qual a mulher mais sexy do mundo da música?” ( “Quem é a mulher mais sexy da música?”)
    E ADIVINHEM QUEM SACUDIU A PESQUISA??

    1.Britney Spears (27%)

    2.Beyoncé (13%)

    3.Miley Cyrus (9%) 4.Rihanna (8%) 5.Lady Gaga (7%) 6.Carrie Underwood (6%)
    7.Shakira (4,1% votos) 8.Nicole Scherzinger (4%)
    9.Taylor Swift (3,5%)
    10.Katy Perry (2,5%)

  10. Por Mandy Mbs Em Jul 21, 2010 | Responder

    BRITNEY A MELHOR SEMPRE !!!!!!!

  11. Por Pietra Cavalcanti Em Jan 29, 2011 | Responder

    Britney, voce pode nao me conhecer mas quero dizer que te amo muito mesmo voce e demais muito especial na minha vida!! eu te amo demais nao interessa se vao chegar novos cantores e novas musicas voce sempre vai ser a melhor das melhores eu te amo!!
    by: pietra

  12. Por Julie Poeta Em Jan 3, 2012 | Responder

    Oi Britney , que pena vc estar assim mas eu sei que vc é un amor de pessoa tem uma linda irmã que atua bem . Para mim é a melhor cantora do Mundoooooooooooooooooooo I LOVE YOU eu te amoooooooooooooooooooooooo BJS !!!

Poste um comentario