Biografia de Jennifer Lopez

41,769

Jennifer Lynn Lopez, popularmente apelida como J.Lo, é uma atriz, cantora, dançarina, designer de moda, compositora…

foto de jennifer lopez

…americana, produtora musical e produtora de televisão, nascida em 24 de Julho de 1969 South Bronx, Nova York de pais porto-riquenhos Guadalupe Rodríguez, uma professora de jardim de infância, e David Lopez, perito em computador. Ela tem duas irmãs, Lynda e Leslie.

fotos de jennifer lopez

Lopez passou toda sua carreira acadêmica em escolas católicas. Ela financiava aulas de canto e dança para si mesma já a partir dos 19 anos. Depois de freqüentar o Baruch College durante um semestre, Lopez dividiu seu tempo trabalhando num cargo legal, classes de dança, e performances dançantes nos clubes de Manhattan à noite. Depois de meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada com dançarina para vários clipes de rap, para um episódio do Yo! MTV Raps (1990), e como dançarina de apoio para a boy band New Kids on the Block e sua performance no American Music Awards com sua canção “Games” em 1991. Depois de ser rejeitada duas vezes, Lopez ganhou seu primeiro trabalho regular no programa de comédia In Living Color em 1990. Logo depois, Lopez tornou-se uma dançarina de apoio para Janet Jackson e é vista claramente em seu vídeo de 1993 “That’s the Way Love Goes“.

fotos de jennifer lopez

Lopez é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e a atriz mais bem paga da história de Hollywood, embora ela nunca tenha tido um filme com rendimento bruto de $100 milhões nos EUA. Lopez apareceu no Guiness World Records (Recordes Mundiais do Guiness) de 2007 como a atriz mais poderosa. Ela estava na lista do Top 10 de salários de atrizes do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004. Ela recebeu $15.000.000 por seu papel em A Sogra. Seu melhor rendimento bruto em um filme é o de Encontro de Amor que faturou $94.011.225, e seu filme internacional mais bem-sucedido, Dança Comigo?, faturou $112.238.000 na bilheteria internacional.

fotos de jennifer lopez

Domesticamente, Dança Comigo? faturou $57.890.460 e um total de $170.128.460 mundialmente. Lopez vendeu mais de 53 milhões de álbuns mundialmente. Lopez participou da lista das 20 Mulheres Mais Ricas do Entretenimento da Forbes, classificada em nono. Sua riqueza é estimada em $110 milhões.

fotos de jennifer lopez

Apareceu na televisão em breves programas da South Central, Second Chances, e Hotel Malibu, e o filme feito para televisão Nurses on the Line: The Crash of Flight 7. Lopez entrou nas grandes telas em 1995 no dramático My Family (Minha Família) e depois apareceu ao lado de Wesley Snipes no filme de ação Money Train (Assalto Sobre Trilhos). Lopez interpretou um papel na comédia de 1996 de Francis Ford CoppolaJack“, estrelando junto com Robin Williams, e o filme de suspense de 1997 Blood and Wine (Sangue e Vinho), com Jack Nicholson. Lopez interpretou o papel principal no filme Selena, de 1997, pelo qual ela foi nomeada para um prêmio do Globo de Ouro por “Melhor Atriz - Filme Musical ou Comédia” em 1998.

fotos de jennifer lopez

Ela tornou-se a primeira atriz latina mais bem paga, por conseguir $1 milhão ou mais por um papel de filme. Algum de seus outros criticamente aclamados filmes inclui Out of Sight (Irresistível Paixão), The Cell (A Cela), An Unfinished Life (Um Lugar Para Recomeçar), e Shall We Dance? (Dança Comigo?). Dois filmes independentes produzidos por Lopez foram bem recebidos nos festivais de filmes: El Cantante no Toronto International Film Festival (Festival de Filmes Internacionais de Toronto), e Bordertown (Cidade do Silêncio) no Brussels film festival (festival de filmes de Bruxelas). As atuações de Lopez estavam bem menos recebidas nos filmes financeiramente bem sucedidos The Wedding Planner (O Casamento dos Meus Sonhos), Maid in Manhattan (Encontro de Amor), Monster-in-Law (A Sogra), e Enough (Nunca Mais), além do criticamente bombardeado Gigli (Contato de Risco). Em Abril de 2004 foi convidada a protagonizar o capítulo final da sexta temporada de Will & Grace, atuando como ela mesma. Este foi o episódio que recebeu mais audiência desde que Elton John apareceu em 2002, e Lopez apareceu outra vez no primeiro episódio da sétima temporada. Em Maio de 2006, a MTV deu a luz verde em seu reality show, DanceLife.

fotos de jennifer lopez

O programa segue as vidas de seis dançarinos ambiciosos que lutam - literalmente - para fazer parte do mundo competitivo de dança profissional. Lopez, que tomou um papel ativo em selecionar os participantes do programa, faz duras críticas para fazer aparições camaféias sobre a rota da temporada e apresenta os oito episódios, que começaram no dia 15 de Janeiro de 2007. J.Lo fez uma aparição como mentora no American Idol no dia 10 de Abril de 2007. Ela é a produtora executiva de uma minissérie na Univisión.
fotos de jennifer lopez
A minissérie tem o mesmo nome que o título do seu primeiro álbum em espanhol, “Como Ama Una Mujer“. Estreiou dia 30 de Outubro de 2007 na Univisión. Christian Borrero atua na minissérie junto com Adriana Cruz.

fotos de jennifer lopez

Artigo baseado na Wikipedia

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 5 respostas to “Biografia de Jennifer Lopez”

  2. Por Cláudia e Marina Em Mai 13, 2008 | Responder

    linddddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
    ixo tds as pessoas sabem…..
    es a minha modelo favorita………………
    linda….linda…….
    tens uma voz explendidaaaa………

    bjnho0sS!!!!!!!!!!!!!…….!!!!!!……

  3. Por andressa Em Jul 27, 2008 | Responder

    dahora bjssssssssssssss

  4. Por Leonardo Faria Em Fev 12, 2009 | Responder

    J.LO, voce é sinplesmente maravilhosa,linda de maiiiiissssss! beijos no seu coração !!!
    te adoro !!!

  5. Por Luis Em Set 23, 2009 | Responder

    P@ que pariu… olha o tamanho do c@ da filha da p@ !! É muito c@ !!! Vai ser gostosa assim na minha cama !!!! hehehe =D

  6. Por Dalva Sá Em Out 19, 2012 | Responder

    Adoro suas músicas seus filmes, espero um dia poder assisteir pessoalmente um filme dela.

    Que lhe abençoe cada vez mais, não se esqueça defeito todos nós temos…., não ligue para as fofocas.

Poste um comentario