Biografia de Jessica Alba

26,627

Jessica Marie Alba norte-americana. Ela é conhecida pelas atuações em (nascida em 29 de abril de 1981) é uma atrizDark Angel, Sin City, Quarteto Fantastico e Mergulho Radical.

foto de Jessica Alba

Jessica Alba nasceu em 28 de abril de 1981, em Pomona, Califórnia. Ainda na infância, mudou-se com a família para Biloxi, no Mississippi, e, três anos depois, para Del Rio, no Texas, até fixarem residência novamente no sul da Califórnia. Seu pai é mexicano e foi oficial da Força Aérea Americana.


Sua mãe é descendente de franceses e dinamarqueses. Ela tem um irmão ator, Joshua Alba. Eles a chamam carinhosamente de “Sky Angel” (Anjo Celestial). A atriz é uma exímia nadadora e tem certificações de mergulho. Ela também adora jogar golf. Jessica já sofreu de anorexia e tinha asma na infância.

foto de Jessica Alba

Em 2005, apareceu no ranking da Revista People das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

foto de Jessica Alba

Jessica começou cedo a ter aulas de interpretação, aos doze anos, e nove meses depois já estava sendo disputada por agentes do ramo. Estreou no cinema aos treze anos com uma pequena participação no filme Férias em Alto Astral, de Jonathan Prince e com Christopher Lloyd no elenco.

foto de Jessica Alba

Porém, ela não pode reclamar: inicialmente contratada por duas semanas, por causa de uma baixa no elenco principal, ela acabou ficando dois meses! Sua impressionante estréia a alavancou para comerciais (inclusive da gigante Nintendo) e para a famosa série de TV da Nickelodeon, em 1994, The Secret World of Alex Mack. Estreou uma considerável participação na série Flipper no mesmo ano em que fez seu segundo trabalho nas telonas, a ficção / ação Fugindo do Perigo, interpretando a jovem Eve.

foto de Jessica Alba

Depois de muitas participações na TV, mais precisamente em 1999, ela estrelaria uma comédia adolescente intitulada P.U.N.K.S., interpretando a personagem Samantha Swoboda. Isso foi no mesmo ano em que ela fez seu primeiro grande filme, estrelado por Drew Barrymore, em Nunca Fui Beijada. A história da jornalista que volta ao colegial para realizar uma matéria rendeu uma belíssima oportunidade à Alba, mas que, no meio de tantas estrelas, acabou tendo que se contentar com a coadjuvação.

foto de Jessica Alba

Ainda em 1999, realizara A Mão Assassina, onde era a linda namorada do homem que teve sua mão possuída pelo diabo. Logo depois, sua primeira oportunidade como protagonista de um longa: o horror A Casa do Mal (2000).

foto de Jessica Alba

Nesse ano, conheceu o seu até então namorado, o galã Michael Weatherly com quem contracenara o piloto da série Dark Angel. Em 2003, Dicionário de Cama e Honey – No Ritmo dos Seus Sonhos.

foto de Jessica Alba

No primeiro, era uma nativa que se apaixonava por um oficial inglês durante a colonização inglesa de uma nova terra, sofrendo todos os preconceitos que esse choque cultural causou nas duas civilizações; no segundo, uma garçonete com sonhos de ser dançarina profissional, mas vê sua vida ficar difícil quando ela tem de fazer escolhas para crescer em sua carreira, quando consegue um renomado produtor para tomar conta de sua carreira.

Mas foi em 2005 que veio sua consagração: Nancy em Sin City – A Cidade do Pecado, no papel mais ousado de sua carreira, lhe jogaram ao estrelato de imediato.

foto de Jessica Alba

é considerada a maior e melhor adaptação do gênero da história do A adaptação dos quadrinhos de Frank Miller por Robert Rodriguezcinema – mesmo que a Nancy do filme não esteja tão despida quanto a Nancy dos HQs, como reclamaram alguns fãs. E se alguém duvida que esse foi o seu ano, o que dizer de O Quarteto Fantastico? Ainda em 2005, ela fez, ao lado de Paul Walker, Mergulho Radical, onde os dois discordam de dois ex-amigos quando descobrem uma mercadoria de drogas, durante uma de suas “caça ao tesouro”. 2006 passou em branco, mas 2007 promete ser um bom ano para sua carreira, com simplesmente 6 filmes com previsao de lançamento: Awake, Quarteto Fantastico e o Surfista Prateado, The Ten, Good Luck Chuck, The Eye, Sin City 2. Uma jovem atriz da safra de olhos brilhantes que conseguiu a idolatria dos adolescentes e um salário normal no final da década de 90, Jessica Alba terminou o século passado como uma dos talentos mais promissores de Hollywood.

Começou a namorar o ator Michael Weatherly em maio de 2001. Ele foi seu companheiro no seriado Dark Angel, no qual fez o jornalista cibernético Logan Cale. Os dois romperam o namoro em 2003. Desde janeiro de 2005 namora o produtor Cash Warren, a quem considera sua “alma gêmea”. Os dois se conheceram durante as filmagens de Quarteto Fantastico. Os fofoqueiros de plantão anunciaram que os dois iriam se casar, ao ver um anel na mão direita da atriz. Jessica negou, dizendo que o anel era apenas um presente e ela poderia usá-lo na mão que quisesse.

Artigo baseado na Wikipedia

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 4 respostas to “Biografia de Jessica Alba”

  2. Por george Em Jan 29, 2009 | Responder

    sabe, eu amo jessica alba,+ eu nao a vejo como a maioria das pessoas idiotas, eu a vejo como um execelente atriz!
    eu amo todos da amilia ALBA , são pessoas muito especiais.
    ta bom que ela nunca me respondeu ni iby.com
    mais um dia ela irá !
    ela não só é um rostinho bunito mais sim uma exelente atriz, que pra mim, az ótimos filmes !!!!!!!

  3. Por Onofre Em Abr 22, 2009 | Responder

    essa mulher é uma otima atris, nem preciso dizer que ela é linda. Quem dera eu pudesse casar com uma mulher que nemela

  4. Por valderson Em Jan 14, 2010 | Responder

    nossa que mulher linda…

  5. Por ‘LooH Em Mai 16, 2010 | Responder

    Adoroo muito vcc!!

    Vo ao Rio se vier mesmo em setembro!!

    bjs sou aqui do Brasil!!

Poste um comentario