PERNAS A MOSTRA !!!

6,595

“Não há nada melhor neste verão que usar vestidinhos, shortinhos e sainhas, deixando suas pernas reinarem absolutas. Depois de passarem o inverno escondidas debaixo de calças compridas, moletons e meias quentinhas, as pernas recuperam o fôlego e sobem novamente ao pódio assim que a temperatura esquenta. Por isso, com a chegada do verão, alguns cuidados especiais se tornam mais do que necessários. Afinal, elas são alvo certo dos olhares masculinos na estação que se aproxima”.

Inimiga número um

Com toda certeza, os inimigos das mulheres, e principalmente das pernas, são os temidos ‘furinhos’ que deixam a pele com a aparência de uma casca de laranja. Atualmente o mercado da beleza tem disponibilizado muitos tratamentos e cosméticos apropriados para esse tipo de problema, como também aparelhos modernos em que realizados na quantidde certa ajudam a eliminar o problema. Além dos exercícios físicos que precisam ser adicionados à rotina e a alimentação, é claro, deve ser equilibrada.



“Quem trabalha muito tempo em pé também deve ter cuidado redobrado. O mesmo acontece com quem passa muito tempo sentada. Ambas correm o risco de ter varizes, flebite ou trombose. O uso de salto muito alto por longos períodos de tempo também é desaconselhável, porque dificulta o retorno do sangue venoso na parte inferior da perna”, afirma a médica Carolina Castro.

O cuidado com a alimentação é muito importante”, explica a ortomolecular Heloisa Rocha, os alimentos certos que auxiliam no ganho de massa muscular são: proteína (carnes brancas e vermelhas, clara de ovos), carboidrato (arroz integral e frutas), legumes, sementes, cereais integrais, vegetais crucíferos (como brócolis e couve-flor), fibras (farelo de trigo, aveia e cereais) e frutos do mar (salmão, por exemplo, é uma das melhores fontes de ômega-3 e possui a gordura ‘boa’, que promove a recuperação muscular).

Músculos e Varizes

O personal trainer Fabio Santos, do Espírito Santo, diz que não é preciso ir à academia para tornear as pernas,elegendo a corrida e a bicicleta como duas das melhores atividades para as pernas e, o melhor, dispensam o uso de equipamento.Simples hábitos podem gerar bons resultados, como, por exemplo, trocar o elevador pela escada. De fato essas medidas além da estética ajuda também na saúde física como a boa circulação sanguínea.

Vasinhos

Exercícios físicos também favorecem a circulação e previnem o aparecimento de microvarizes e varizes, explica a médica Carolina Castro e um santo remédio é “repousar, após um dia de atividades intensas, também é bom para quem quer evitar as varizes. Você pode se deitar e colocar almofadas sob os pés, fazendo com que as pernas fiquem mais altas do que o coração. Isso ajuda o sangue a circular melhor. E não se esqueça: se as varizes já começaram a se instalar, procure um especialista de sua confiança para tratar logo o problema”.

Uma boa dieta aliada com bons exercícios darão bons resultados. O negócio é não perder tempo e correr á luta !

Então mulheres de plantão: corram, mexam-se, exercitem-se porque o verãozão vem aí e com certeza não queremos fazer feio nas passarelas das piscinas e praias não é mesmo?!

fonte : msn mulher

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario