Nome Sujo Poderá Barrar seu Crédito para um Novo Emprego

2,122

Agora empresa e empregador poderão decidir se contratam ou não um respectivo funcionário cujo nome consta em cadastros de restrição de crédito, como Serasa ou Serviço de Proteçao ao Crédito - SPC. Para o Tribunal Superior do Trabalho não há proibição legal que impeça o empregador de consultar os cadastros de restrição ao crédito antes de contratar um funcionário. Agora quem tem o nome sujo na praça poderá ser barrado na vaga de emprego. Saiba Mais.

imagem-foto-carteiradetrabalho.jpg





Nome Sujo versus Vaga de Emprego

Se antes o nome inadimplente já trazia contratempos como: recusa na oferta de crédito, impedimento a abertura de conta corrente e restrição a liberação de cartão de crédito, agora ficou difícil até pra conseguir uma vaga de emprego. Quem está à procura e tem o nome sujo, deve pagar a dívida ou tentar renegociá-la.
Importante lembrar o cidadão que não contrate nenhum tipo de empresa que prometa limpar seu nome e excluí-lo dos cadastros sem quitação da dívida. Isso é golpe. Para limpar… precisar pagar.

Como Limpar Seu Nome

Não existe milagre. Seu nome e crédito só ficarão livres e limpos:

* Pagando a dívida - o mais correto de todos, afinal se comprou, precisa honrar com seus compromissos, salvo quando imprevistos lhe sobrevier e o impedir a primeiro prazo de pagar suas dívidas, porém contate a empresa e informe-a sobre o caso, diga que está disposto a quitar assim que puder, dê prazos.

* Após 5 anos de inadimplência - pelo Código de Defesa do Consumidor, o nome deve ser excluído dos cadastros negativos, mesmo que não tenha quitado a dívida. Porém, ele não ficará livre do pagamento. A empresa poderá buscar outras formas de cobrá-lo.

* Judicialmente - evite chegar a tal ponto. Busque ajuda em orgãos de competência.

Quitando os débitos a empresa deve excluir seu nome do cadastro em até cinco dias úteis. Válido também para quem renegociou as dívidas.
Nome limpo agora também é sinônimo de oportunidade de emprego.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Nome Sujo Poderá Barrar seu Crédito para um Novo Emprego”

  2. Por Marcia Em Jan 21, 2015 | Responder

    Trabalhei quatro meses,fui demitida e tenho 3faltas ganhava 800 reais quantos vou receber

Poste um comentario