Novas Regras para o Seguro Desemprego

1,839

O Seguro Desemprego - SD tem por objetivo prestar a devida assistência financeira e temporária até que o trabalhador consiga um novo emprego. Isso possibilita uma razoável tranquilidade ao cidadão e familiares para que não fiquem sem recursos enquanto busca uma nova proposta de serviço. O valor do SD deve variar conforme a faixa salarial e recebendo de uma até cinco parcelas, conforme o tempo de serviço.

imagem-foto-requerimento-segurodesemprego.jpg





Novas Regras - O Que Muda

Antes bastava dar entrada no SD e esperar pelo pagamento do benefício. Agora quando o trabalhador requerer o benefício pela segunda ou terceira vez, no período inferior a 10 anos, o mesmo terá que se qualificar para receber novamente.

Ao dar entrada no Seguro, o trabalhador será orientado a fazer uma pré-matrícula no local e se dirigir ao curso para efetivação. Senai, Senac, Senar e instituições federais de Educação ofereção estes cursos.

O trabalhador que se recusar em fazer o curso ou não comparecer às aulas pode não receber o seguro desemprego ou ter a suspensão das parcelas. Salvo quando a cidade onde o trabalhador reside não ofertar cursos ou se o curso disponível não se adequar ao perfil e a escolaridade do trabalhador.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “Novas Regras para o Seguro Desemprego”

  2. Por jose sdney Em Mai 21, 2014 | Responder

    perdi meus documentos e fui na caixa para sacar FGTS me pagaram aos poucos ficou faltando restante fui receber e fui informado pelo atendente que não podia receber que o restante do dinheiro era dos 40% so que não fui mandado embora por justa causa e ele não me pagou isso aconteceu em 2010 sera que tenho como receber esse dinheiro acho que fui lesado

Poste um comentario