O Que Procurar Na Hora de Escolher Um Bom Plano de Saude?

4,573

Mais importante do que simplesmente ter um plano de saúde (coisa que a vasta maioria de brasileiros não tem) é saber escolher o plano de saúde ideal para você (e para a sua familia também). Muitos valorizam o preço, mas um plano de saúde vai bem além disto (afinal é da sua saúde que estamos falando).

 

escolha o seu plano de saude

Pensando nisto escrevi este artigo ressaltando algumas coisas que você precisa observar na hora de escolher o seu plano (bom). São elas:

 

  • Coberturas

    Seu plano de saúde possui as coberturas obrigatórias de acordo com a legislação vigente? Seu plano de saúde tem algumas obrigações descritas na lei 9656/98, é imprescindível conhecer seus direitos antes de assinar um contrato com alguma operadora. Clique aqui para ver a lei 9656/98.




  • Exclusões

    O que seu plano de saúde não cobre? Além das coberturas obrigatórias, alguns planos possuem um diferencial, dando mais opções de cobertura. Confira o contrato da operadora antes de adquirir seu plano de saúde para ter conhecimento do que seu plano cobre e o que ele não lhe dará atendimento.

  • Carências

    Outro ponto importante é conhecer o tempo de carência que seu plano oferece. Carência é o tempo que você terá que esperar para ter atendimento em determinado procedimento. Todas estas informações devem constar no contrato e você não deve assinar se tiver dúvidas. Peça mais informações ao seu corretor antes de fechar o contrato para ter certeza de que está adquirindo um plano de saúde que atenda à suas necessidades.

  • Rede Credenciada

    Você deve estudar a rede de atendimento de seu plano. Não será muito agradável descobrir que seu plano de saúde não dá atendimento nos locais próximos à sua residência. Por exemplo: Você reside na capital de São Paulo, mas seu plano de saúde só dá cobertura no interior do Estado ou no Rio de Janeiro. O corretor tem a obrigação de lhe explicar quais locais você terá direito ao atendimento. Questione!

  • Abrangência

    Abrangência é diferente da rede de atendimento. Abrangência é aonde seu plano de saúde atua. Alguns planos de saúde são regionais, outros Estaduais, outros têm cobertura no país todo e alguns possuem atendimento internacional. A área de abrangência deve constar no contrato de maneira clara. Se seu plano for regional ou Estadual, verifique se ele dá cobertura à nível de emergência para quando você precisar sair da região de abrangência.

Estes pontos são importantíssimos para auxiliá-lo na hora da contratação de um plano de saúde. Lembre-se, seu corretor tem a obrigação de sanar todas as suas dúvidas antes de você adquirir seu plano.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

  1. 1 resposta to “O Que Procurar Na Hora de Escolher Um Bom Plano de Saude?”

  2. Por Thel Monaju Em Jun 21, 2012 | Responder

    quer escolher um bom plano de saude?
    faço isso respondendo 6 perguntas.
    OI

Poste um comentario