Transtorno Bipolar.

3,677

O transtorno bipolar é uma doença caracterizada por variações de humor,
depressão e euforia que normalmente ocorre em pessoas que estão entre
os 20 e os 30 anos de idade com episódios de extrema alegria e
episódios de fortes depressões.




Uma pessoa com transtorno bipolar será
sempre uma pessoa bipolar que pode ter poucos ou vários episódios
bipolares no decorrer dos dias dos quais há espaços de tempo em que
vivem na normalidade sem que haja extrema euforia ou extrema tristeza.


A irritabilidade é uma característica do transtorno bipolar

Na fase depressiva, o transtorno bipolar é marcado pelo humor e auto-estima inferiores a de um indivíduo normal. Nessa fase, o rendimento fisiológico da pessoa também fica comprometido já que a sensação de cansaço, desinteresse e indisposição é constante.Na fase maníaca, o transtorno bipolar é marcado por intensa alegria ou intensos ataques de raiva. A pessoa também se sente superior às demais, incrivelmente dispostas e com grande capacidade de ter idéias e criações. Às vezes esse sentimento de euforia se torna, aos olhos das outras pessoas, insuportável.

Quando tais sintomas são percebidos, deve-se encaminhar tal pessoa a um médico que deverá diagnosticar a doença e dar seqüência a um tratamento que lhe dará condições de viver bem e normalmente. O médico profissional tem ainda a missão de explicar como ocorre a doença bem como suas manifestações repentinas, a importância da utilização correta dos medicamentos (se necessário), como se comportar diante do preconceito de outras pessoas e ainda ensinar o doente a se comportar diante de novas crises.

De acordo com a manifestação da doença podem ser utilizados medicamentos como antidepressivos, tranqüilizantes, antipsicóticos e outros que associados à terapia dão ao doente uma vida normal. É importante ressaltar que ao melhorar os sintomas não se deve deixar de utilizar os medicamentos, pois se ocorrer tal fato, os sintomas da doença podem se manifestar novamente e às vezes com mais força que antes.

Se tiver dúvidas deixe um comentário! Veja Também...

Poste um comentario